Medicina Chinesa e Acupuntura

Medicina Chinesa e Acupuntura

A Medicina Chinesa (MTC) propõe-se analisar o indivíduo através de um princípio energético e, e com esse diagnóstico, proceder a um tratamento que visa auxiliar o próprio organismo a combater a doença e desequilíbrios.

Sendo uma técnica da MTC, a acupuntura usa o diagnóstico elaborado pelas teorias desta medicina, na escolha de pontos específicos reconhecidos como efetivos no tratamento de perturbação de saúde, onde são inseridas agulhas filiformes de uma forma indolor.

A acupuntura é frequentemente combinada com outras técnicas de MTC, principalmente a massagem – TuiNa – e a fitoterapia.

A Acupuntura é justamente a técnica médica que equilibra e harmoniza a energia interna do organismo com as energias do ambiente, por isso, a utilização da acupuntura é benéfica para tratar dores e doenças, e principalmente, agir de forma holística-preventiva para evitá-las.

A Acupuntura faz parte da Medicina Tradicional Chinesa que abrange a massagem (Tuina, Do-in, Shiatsu), alimentação, uso de ervas (Fitoterapia chinesa), meditação, atividade física (Lian Gong, Chi Kung). Reconhecida como especialidade médica, desde 1995, a acupuntura utiliza a inserção de agulhas na superfície do corpo para tratar e prevenir doenças, promovendo a saúde.

Sabia que o Centro Fazer Nascer oferece o serviço de Medicina Chinesa e Acupuntura?

Estamos na Malveira:
Consulte o Centro Fazer Nascer para mais informações.
Estrada Nacional 8 – Condomínio da Lagoa, loja B – 2665-243 – Malveira